O streaming TIDAL lança o “Artist Home” ferramenta que possibilita a gestão de perfis de artista

Tidal Logo
Tidal Logo

Recentemente, o TIDAL lançou o “Artist Home”, seu hub de gerenciamento de perfis de artistas, semelhante ao Spotify For Artists e Apple Music For Artists. O “Artist Home” permitirá que o artista reivindique seu perfil, adicione imagem de perfil, atualize sua biografia, links de redes sociais e convide membros da sua equipe para auxiliar na gestão.

Em conjunto com a nova plataforma, o Tidal lança a iniciativa “Tidal Rising”, um programa dedicado a destacar e promover novos artistas em ascensão. Os artistas selecionados para o Tidal Rising recebem suporte adicional em termos de promoção, visibilidade e alcance. Vamos acompanhar para ver como a plataforma irá ativar a iniciativa no Brasil.

Embora não seja a plataforma mais utilizada no Brasil, é importante os artistas estarem com perfil atualizado. Dessa maneira propagam sua narrativa e fortalecem sua imagem. Além de ajudar na otimização de buscas na internet, um tema pouco divulgado mas com crescente número de artistas se faz necessário no cenário digital.

Como reivindicar seu perfil de artista

  1. Vá para a página inicial do “Tidal Artist Home” e clique em “Iniciar”.
  2. Você será direcionado a criar uma conta. Digite o endereço de e-mail que você deseja usar para gerenciar sua conta, ou utilize a conta que utiliza na plataforma.
  3. Pesquise o nome do artista que deseja reivindicar e selecione, importante verificar se é o perfil correto de acordo com as músicas que aparecem a seguir.
  4. Para verificar a propriedade do perfil escolha um dos três métodos de validação: Pela Distribuidora, Pelas Rede Sociais ou Manual (A verificação pelas redes sociais costuma ser mais eficaz)
  5. E é isso!

Importante enfatizar que você precisa esperar um período de tempo para que a equipe do Tidal verifique os dados da sua reivindicação de perfil.

No site da tidal.com/forartists você pode entender melhor os recursos e ferramentas disponíveis.

Tidal plataforma "Artist Home"
Tidal plataforma “Artist Home”

Leia mais sobre: